Aproveitando a tecnologia de controle baseada em atitude dos sistemas de cabine de comando de última geração da Garmin, o piloto automático digital GFC 500 oferece ótimo desempenho e valor para proprietários/pilotos de aeronaves leves de asa fixa.
Milhares de aeronaves GA existentes agora podem ser atualizadas com o confiável controle de voo GFC 500.
Visualize modos e dicas do diretor de voo em seus instrumentos digitais e visores de voo Garmin selecionados.
Servos “inteligentes” acionados digitalmente fornecem entradas de controle nítidas e um passeio suave como a seda.
Voe com a proteção eletrônica de estabilidade Garmin ESP ™ que melhora a segurança , modo de retorno ao nível (LVL) e muito mais.
O controle escalável de 2 eixos (inclinação e rotação) pode ser expandido com ajuste de inclinação e amortecedor de guinada opcionais1 1 .
Emparelhe com seu navegador GPS compatível para realizar aproximações acopladas e outros procedimentos.
Esqueça os giroscópios mecânicos propensos a falhas. Em vez disso, o sistema GFC 500 é controlado digitalmente, usando sensores ADAHRS de estado sólido para maior precisão e confiabilidade.
Um instrumento de voo digital, como nosso G5 ou GI 275 (vendido separadamente), fornece a referência de atitude necessária para seu sistema. Ou você pode, opcionalmente, adicionar displays de voo de vidro, como os sistemas G3X Touch ™ ou G500 TXi — enquanto usa o G5 ou GI 275 como seu display de espera necessário 2 .
Até dois monitores eletrônicos de voo GI 275 ou G5 (vendidos separadamente) podem ser interligados ao piloto automático GFC 500 da sua aeronave para fornecer backup reversível completo em caso de interrupção ou mau funcionamento do monitor.
Um controlador de modo de largura de marca incluso oferece acesso fácil a tais seleções de modo lateral e vertical. Uma roda de controle intuitiva para cima e para baixo na unidade permite ajuste fácil e preciso dos modos de passo da aeronave, velocidade do ar e velocidade vertical.
O design escalável do piloto automático suporta capacidades de controle de eixo de pitch-and-roll completo com ajuste de pitch opcional para ajuste elétrico automático e manual oferecido para aeronaves selecionadas. A capacidade de amortecedor de guinada também está disponível opcionalmente para modelos de aeronaves selecionados.
Os modos verticais avançados facilitam o gerenciamento de subidas, descidas e muito mais com o sistema GFC 500. Os modos verticais incluem pitch hold, altitude hold com pré-seleção, velocidade vertical, aproximação e muito mais.
O GFC 500 facilita o rastreamento do curso lateral desejado. Roll, direção, NAV (GPS/VOR/LOC) e mais estão disponíveis.
A orientação de sua fonte de navegação compatível (como os navegadores da série GTN ™ Xi , GTN ™ ou GNS ™ ) permite que o sistema GFC 500 ofereça acoplamento de diretor de voo totalmente integrado, além de entradas de direção de rotação do GPS.
Com a orientação do seu navegador da série GTN Xi, GTN ou GNS, o GFC 500 pode voar em uma ampla variedade de aproximações de precisão, não precisão e guiadas por GPS — bem como retenções, curvas de procedimento, aproximações perdidas e muito mais.
Quando o sistema GFC 500 é pareado com seu navegador touchscreen da série GTN ou GTN Xi e telas de voo compatíveis, o modo VNAV totalmente acoplado pode voar em um perfil de descida vertical totalmente acoplado com capturas automáticas de altitude de redução.
Com suporte para um botão remoto de decolagem/arremetida, o piloto automático pode ser programado para capturar automaticamente a atitude de inclinação correta necessária para voar uma aproximação perdida e, em seguida, seguir o procedimento carregado no seu navegador GPS compatível.
No caso de uma situação de perda de potência do motor, nossa tecnologia Smart Glide pode ajudar a reduzir sua carga de trabalho. Quando pareado com sua aviônica com capacidade Smart Glide , o GFC 500 entrará automaticamente no modo IAS na melhor velocidade de planeio — usando a orientação do GPS para voar a aeronave perto do aeroporto selecionado.
Quando um piloto está voando manualmente, esse recurso proativo funciona independentemente do piloto automático, usando os servos do sistema para empurrar suavemente os controles de volta para o voo nivelado se os desvios de inclinação ou rotação excederem os limites recomendados. O Garmin ESP pode ser desabilitado para permitir manobras intencionais.
Para ajudar o piloto a manter a aeronave voando em velocidades seguras, o GFC 500 fornece proteção contra sobrevelocidade e subvelocidade com ajustes automáticos de inclinação e alertas sonoros de "velocidade, velocidade" para o piloto.
Distraído ou desorientado? Um botão dedicado de modo LVL no controlador do piloto automático comanda o piloto automático para retornar automaticamente a aeronave ao voo reto e nivelado.
Limites de velocidade e torque controlados digitalmente nos servos GFC 500n permitem uma resposta mais rápida, nítida e potente, garantindo suavidade e conforto ideais durante o voo.
Para máxima confiabilidade, os servos GFC 500 incorporam motores DC sem escovas. Isso resulta em maior eficiência do sistema e redução dos requisitos de manutenção. Os servos também fornecem praticamente nenhum atrito do sistema de controle com o piloto automático desligado.
Com a certificação de tipo suplementar concluída para uma lista crescente de modelos de aeronaves , consulte seu revendedor autorizado Garmin para uma instalação de sistema GFC 500 aprovada que atenda aos requisitos de sua missão e orçamento.
Com o suporte de uma garantia abrangente e da equipe de suporte nº 1 do setor, o GFC 500 é um investimento de tranquilidade total para obter a utilidade total da sua aeronave. Consulte seu revendedor autorizado Garmin para saber mais.
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